Novas instalações

Inaugurado mercado municipal de Santa Luzia

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - A população do município de Santa Luzia tem agora um mercado público que vai garantir emprego e renda para 49 feirantes e usufruto dos moradores da cidade. Na manhã desse domingo (5), o governador em exercício, João Alberto de Souza, inaugurou o Mercado Público Municipal João Evangelista Santos, quando também anunciou medidas na área da Segurança para a cidade. Participaram do ato o prefeito da cidade, Ilzemar Oliveira Dutra, prefeitos e vereadores da região, deputados e secretários de Estado, a exemplo de Hildo Rocha (Articulação Política) e Fufuca Dantas (Minas e Energia). A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Santa Inês, Robert Bringel.

O governador, que descerrou a fita e inaugurou as instalações do mercado, disse que, além de estar inaugurando o novo espaço, queria olhar nos olhos dos moradores de Santa Luzia e anunciar a eles políticas públicas para a melhoria dos serviços em várias áreas, como na de segurança pública.

“Vim aqui para olhar nos olhos de vocês e dizer que a bandidagem nesta cidade não ficará impune. Digo a vocês que nós fecharemos o cerco e a criminalidade que se prepare”, avisou o governador, referendo-se ao mais recente assalto ocorrido numa agência do Banco do Brasil de Santa Luzia.

João Alberto anunciou ainda que, assim como fez recentemente com professores de vários municípios do Médio Mearim, irá autorizar a promoção de 27 docentes que concluíram cursos superiores naquela região.

O prefeito Ilzemar Oliveira Dutra agradeceu à visita de João Alberto destacando que o mercado foi um presente para os feirantes, que não tinham ainda um espaço adequado para trabalhar. Ele destacou o apoio da governadora Roseana Sarney e frisou o seu compromisso para com a população de Santa Luzia.

“Agradecemos a presença do governador, que muito tem viajado pelos municípios maranhenses nos últimos dias, e também à governadora licenciada Roseana Sarney, que tem trabalhado sem cessar desde quando assumiu o governo”, disse, enfatizando outras melhorias feitas na cidade, como a reforma da Praça da Matriz, cujo coreto será transformado em uma espécie de lan house, para acesso gratuito à internet por jovens que não desfrutavam do serviço.

O Mercado Municipal João Evangelista Santos abrigará, além dos feirantes (instalados em 100 boxes), 16 açougueiros, 20 peixeiros, dez cozinheiras, cinco preparadoras de café e 32 vendedores que comercializam com a ajuda de carros-de-mão.

As informações são da Secom do Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.