ROSÁRIO - A juíza da comarca de Rosário, Rosângela Macieira, encerrou na última sexta-feira (12) a pauta de julgamentos do Tribunal do Júri do primeiro semestre, com a sessão que condenou à revelia o vendedor ambulante Gildásio Correia Mendes, vulgo “Rochedo”. Ele foi intimado, mas não compareceu à sessão.
O Conselho de Sentença considerou o vendedor culpado da acusação de homicídio praticado contra José João da Luz Caíres, no dia 17 de setembro de 2006. Segundo a denúncia, Gildásio Mendes discutiu com José Caíres em um bar localizado no povoado Cachorro Sentado, em Periz de Baixo, e o matou com três disparos de arma de fogo, pelas costas.
Mendes aguardava o julgamento em liberdade desde o dia 14 de julho de 2008, por ser portador do vírus HIV. O promotor de Justiça Carlos Augusto Soares atuou na acusação e os advogados Marcos Vinícius Azevedo e Margareth Maud Santos atuaram na defesa do réu.
Seis sessões do Tribunal do Júri estiveram na pauta de julgamentos do primeiro semestre da comarca de Rosário. Todas as sessões ocorreram na sede, com exceção desta última, que aconteceu em Bacabeira, termo judiciário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.