SÃO LUÍS - O Judiciário da comarca de Turiaçu, a 212 km da capital, vai realizar na segunda semana de março três sessões de júri popular. Serão julgados três casos de homicídio ocorridos em povoados do município, entre os anos de 2001 e 2006. O juiz Luiz Carlos Licar Pereira presidirá os julgamentos.
O primeiro júri está marcado para o dia 10 de março, uma quarta-feira. O réu é Jercentil de Freitas, vulgo “Cambalacho”. Ele foi pronunciado por ter matado Alan Mendes com um golpe de facão no pescoço, na madrugada de seis de junho de 2006, numa casa de festas no povoado Porto Santo. O crime foi enquadrado como homicídio qualificado.
No dia seguinte, em 11 de março, será julgado Betivaldo Marques, acusado de assassinar José Ribamar Paiva Castro no dia 4 de agosto de 2003, no Povoado Serrinha. Segundo a denúncia, na madrugada daquele dia Betivaldo fez um disparo com espingarda “espoleteira”, que atingiu a região da clavícula esquerda da vítima. Em depoimento, o réu disse que os dois eram amigos de longa data e o disparo foi acidental. Ele responde por homicídio simples.
Na quinta-feira (12) acontece o julgamento de Francisco Freitas, acusado de homicídio simples praticado contra Benedito de Assunção na manhã do dia 12 de agosto de 2001. O desentendimento que gerou o crime se deu entre Benedito e Miguel Arcângelo, pai do réu, que teria acusado a vítima de tentar seduzir sua própria nora, que é irmã de Francisco.
Sabendo desse fato, Francisco, munido de uma espingarda, rumou para a casa do pai, e, lá, encontrando Benedito, lhe atingiu na altura do peito. Não satisfeito, o réu apossou-se de outra espingarda e fez novo disparo, nas costas do corpo da vítima, já sem vida.
As três sessões acontecerão a partir das 8h no auditório da Escola Municipal Ieda Viana Ribeiro, em Turiaçu. A promotora de Justiça da comarca, Samira Mercês dos Santos, atuará na acusação.
As informações são da Corregedoria Geral da Justiça
Saiba Mais
- Prefeito de Turiaçu é proibido de fazer contratos temporários
- Ex-prefeito de Turiaçu é condenado a devolver mais de R$ 1 mi aos cofres
- Gaeco e Polícia Civil realizam operação no município de Turiaçu
- “O repasse da Câmara que vem sendo lesado”, diz o vereador de Turiaçu
- Professores de Turiaçu fazem protesto contra a prefeitura por atraso em pagamentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.