Tragédia

Teto de igreja desaba e mata bebê de três meses em Maracaçumé

Outras 20 pessoas tiveram ferimentos leves.

Imirante, com informações do g1 MA

- Atualizada em 26/09/2022 às 18h18

MARACAÇUMÉ - O desabamento de parte do teto de uma igreja causou a morte de um bebê de três meses, no município de Maracaçumé, no último sábado (24).

Outras 20 pessoas tiveram ferimentos leves. No momento do acidente, estava sendo realizada uma reunião na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Parte do teto desabou causando a morte do pequeno Felipe Mendes Sousa.

A Polícia Civil e técnicos do Instituto de Criminalística de São Luís estão apurando as causas do desabamento. Segundo informações, a igreja tinha passado por uma reforma recentemente.

Por meio de nota, a Igreja Adventista do Sétimo Dia lamentou a tragédia. "É com profundo pesar que estamos acompanhando o lamentável acidente que ocorreu na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Município de Maracaçumé , no Estado do Maranhão. Desde o momento do ocorrido, a Igreja acionou imediatamente seus líderes e representantes, que se deslocaram ao local para prestar todo o suporte necessário às famílias. Enquanto aguardamos respostas técnicas e das autoridades, a Igreja está tomando todas as medidas para minimizar os efeitos do acidente. Deixamos aqui as nossas profundas condolências às famílias e estamos unidos em oração", diz a nota.

O prefeito de Maracalumé, Tio Gal (PL) também divulgou nota lamentando o caso.

Nota da Prefeitura e do prefeito de Maracaçumé sobre tragédia. Foto: Divulgação.
Nota da Prefeitura e do prefeito de Maracaçumé sobre tragédia. Foto: Divulgação.

Leia a íntegra da nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que tomou conhecimento sobre o desabamento do teto de uma igreja evangélica no último sábado (24), na cidade de Maracaçumé. No momento do desabamento, uma reunião ocorria no local, e uma criança que estava presente não suportou aos ferimentos e veio a óbito.

As primeiras informações apuradas por uma equipe da PC-MA, é que recentemente a Igreja passou por uma reforma, incluindo o teto. O caso já está sendo investigado com base em depoimentos de testemunhas e uma perícia será feita no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que não foi acionado para esta ocorrência. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.