Denúncia

MPF oferece duas denúncias contra o prefeito de Lago Verde por dispensa ilegal de licitação

Ele é acusado de autorizar diversas despesas sem procedimento licitatório.

Imirante.com, com informações do MPF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O alvo da denúncia é o prefeito de Lago Verde.
O alvo da denúncia é o prefeito de Lago Verde. (Arte: Imirante.com)

LAGO VERDE - O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu duas denúncias contra o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, por dispensa ilegal de licitação em diversos contratos firmados pela prefeitura.

Segundo o procurador regional da República Elton Ghersel, responsável pelas duas denúncias, o prefeito dispensou a realização de licitação em contratos de locação de veículos, material de limpeza e material de expediente para a prefeitura do município, custando ao todo mais de R$ 55 mil, pagos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). Ele explica que houve dano ao erário, pois se houvesse seguido os procedimentos licitatórios, a prefeitura poderia ter selecionado proposta mais vantajosa para a administração.

Na outra denúncia, o prefeito, também, é acusado de autorizar diversas despesas sem prévio procedimento licitatório na ordem de mais de R$ 440 mil, com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O prefeito pode ser condenado a pena de detenção de três a cinco anos, mais multa. A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.