Corrupção

Ex-prefeito de Lago do Junco é preso em ação do MP e da Polícia Civil

Osmar Fonseca é acusado de desvios de verbas por meio de fraudes em licitações.

Gilberto Léda/ipolítica

Osmar Fonseca é ex-prefeito de Lago do Junco
Osmar Fonseca é ex-prefeito de Lago do Junco (Reprodução/YouTube)

LAGO DO JUNCO - O ex-prefeito Osmar Fonseca, de Lago do Junco, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) numa operação conjunta do Ministério Público e da Superintendência  Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção do Maranhão (SECCOR), órgão de investigação ligado à Polícia Civil.

A prisão foi confirmada ao Imirante pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Maranhão

Um filho do ex-prefeito também teria sido alvo da ação, que foca em processos licitatórios da gestão do ex-prefeito. Veículos também foram apreendidos.

Fonseca já alvo de uma ação na Justiça estadual motivada por investigações do MP. Em agosto, o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) ofereceu denúncia contra ele e outras 11 pessoas, sob o argumento de que eles integravam organização criminosa formada para desviar verbas públicas por meio de licitações fraudadas.

Todos foram alvo da Operação Grinch, realizada pelo Gaeco - também com apoio da Polícia Civil do Maranhão - em 17 de dezembro de 2021.

De acordo com o MP, o dinheiro ilícito obtido era lavado na compra de veículos de luxo e de gado, beneficiando o ex-prefeito e sua família.

O Imirante tenta contato com a defesa de Osmar Fonseca desde a manhã de hoje, sem sucesso. O espaço para manifestações está aberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.