Renúncia

Vereadora renuncia mandato em Lago da Pedra

Fabiana do Osmani deixa o mandato para permanecer em dedicação exclusiva na direção do hospital regional do município; Pedro Dutra assumirá vaga na Câmara.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Fabiana do Osmani renunciou mandato na Câmara de Lago da Pedra
Fabiana do Osmani renunciou mandato na Câmara de Lago da Pedra (Divulgação)

LAGO DA PEDRA - A vereadora Fabiana do Osmani renunciou ao mandato nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Lago da Pedra, para permanecer com dedicação exclusiva na direção do Hospital Regional situado naquele município.

Fabiana dividia a sua rotina semanal nas duas funções, mas uma determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) impedia que ela continuasse na gestão do hospital, enquanto permanecia licenciada de seu mandato no Legislativo.

 Pela decisão, Fabiana teria de optar por uma função ou outra, em definitivo. Ela explicou aos colegas vereadores, que escolheu continuar no comando da direção do hospital.

Suplente

O suplente de vereador Pedro Dutra, portanto, é quem assume a vaga de forma definitiva na Casa. Ele terá a prerrogativa de montar a sua própria equipe de gabinete.

“Quero dizer a todos vocês, que pelo grupo, por todos os amigos e pelo vereador Pedro Dutra, eu estou nesse momento renunciando o meu mandato de vereadora. Sem hipocrisia nenhuma. Eu não preciso de cargo para ajudar as pessoas, aonde eu estiver, podem contar com a Fabiana do Osmani. Eu não continuarei vereadora, eu ficarei à frete do Hospital Regional Dr. Rubem Jorge, e eu sei que lá, presidente Cícero, eu serei mais útil, por isso eu estou renunciando o meu cargo e o meu amigo Pedro Dutra irá voltar”, pontuou.

Leia também: PSB confirma Duarte Jr pré-candidato a prefeitura de São Luís

A vereadora também agradeceu aos colegadas da Casa pelo apoio e respeito durante o tempo em que ela exerceu mandato na Casa.

Ela também fez um apelo aos colegas de oposição, para que eles se mantenham firmes na missão de fiscalizar o Executivo. 

“Não se cale, não deixem de cobrar o Poder Público, vocês estão aqui para isso. Não tenham medo. Façam o que vocês estão fazendo porque eu estarei lá na outra ponta para apoiar vocês”, enfatizou..


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.