eleições 2024

PSB confirma Duarte Jr pré-candidato a prefeitura de São Luís

O partido socialista busca agora formar uma frente ampla e tentará uma candidatura única dentro do grupo do governador Carlos Brandão.

Ian Sousa/Ipolítica

- Atualizada em 27/10/2023 às 14h12
Coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27) com lideranças do PSB.
Coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27) com lideranças do PSB. (Paulo Soares/ Grupo Mirante)

SÃO LUÍS- Nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva o Partido Socilaista Brasileiro (PSB) confirmou que o deputado federal, Duarte Jr será pré-candidato à prefeitura de São Luís pelo partido no ano que vem.

Existia a possibilidade do deputado estadual, Carlos Lula (PSB) sair candidato pela legenda. Na entrevista, o presidente estadual do partido, Bira do Pindaré disse que o PSB esta unido em torno do nome de Duarte e que agora tentará uma candidatura única dentro do grupo do governador Carlos Brandão (PSB). “Não vamos abrir mão de uma percepção estratégica da gente. Estamos unidos, com muito diálogo com todos os campos políticos do grupo do governador Carlos Brandão e em conjunto vamos tentar formar uma candidatura única, disse. 

Duarte declarou que sua prioridade agora é debater São Luís. “Agora é somar forças nesse projeto importante, estamos unidos para discutir a cidade vencer as eleições, e cuidar das pessoas", disse o deputado.

Ele afirmou que ainda conversa com outras lideranças maranhenses para somarem ao projeto do PSB, como o vereador e presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB) e o Ministro dos Esportes, André Fufuca (PP).  Assim como outros partidos a intenção seria formar uma frente ampla para 2024.

Ao comentar, o deputado estadual Carlos Lula afirmou que seu gesto de saída foi em prol do partido na construção de uma força para as eleições. “Eu sempre afirmei e reafirmo que eu entendia a política como um espaço de construção coletiva, e assim também entendia o meu partido. Reafirmava que a política não podia ser espaço para aventuras pessoais, muito menos para movimentos individuais, que ou a gente caminhava com projetos coletivos, ou o caminho era naufragar todos”, declarou.

Segundo Bira, o partido socilista tem no momento 32 pré-candidatos a prefeitos em todo Maranhão. A meta do partido é fazer o maior número de vereadores e prefeitos em todo o estado, inclusive na capital maranhense.

Além disso, na coletiva foram apresentadas as estratégias do PSB para as eleições municipais de 2024. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.