SÃO LUÍS- Nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva o Partido Socilaista Brasileiro (PSB) confirmou que o deputado federal, Duarte Jr será pré-candidato à prefeitura de São Luís pelo partido no ano que vem.
Existia a possibilidade do deputado estadual, Carlos Lula (PSB) sair candidato pela legenda. Na entrevista, o presidente estadual do partido, Bira do Pindaré disse que o PSB esta unido em torno do nome de Duarte e que agora tentará uma candidatura única dentro do grupo do governador Carlos Brandão (PSB). “Não vamos abrir mão de uma percepção estratégica da gente. Estamos unidos, com muito diálogo com todos os campos políticos do grupo do governador Carlos Brandão e em conjunto vamos tentar formar uma candidatura única, disse.
Duarte declarou que sua prioridade agora é debater São Luís. “Agora é somar forças nesse projeto importante, estamos unidos para discutir a cidade vencer as eleições, e cuidar das pessoas", disse o deputado.
Ele afirmou que ainda conversa com outras lideranças maranhenses para somarem ao projeto do PSB, como o vereador e presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB) e o Ministro dos Esportes, André Fufuca (PP). Assim como outros partidos a intenção seria formar uma frente ampla para 2024.
Ao comentar, o deputado estadual Carlos Lula afirmou que seu gesto de saída foi em prol do partido na construção de uma força para as eleições. “Eu sempre afirmei e reafirmo que eu entendia a política como um espaço de construção coletiva, e assim também entendia o meu partido. Reafirmava que a política não podia ser espaço para aventuras pessoais, muito menos para movimentos individuais, que ou a gente caminhava com projetos coletivos, ou o caminho era naufragar todos”, declarou.
Segundo Bira, o partido socilista tem no momento 32 pré-candidatos a prefeitos em todo Maranhão. A meta do partido é fazer o maior número de vereadores e prefeitos em todo o estado, inclusive na capital maranhense.
Além disso, na coletiva foram apresentadas as estratégias do PSB para as eleições municipais de 2024.
Saiba Mais
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.