Em João Lisboa

Idosa de 71 anos em situação de abandono é resgatada pela PM

De acordo com a polícia, idosa se alimentava e bebia água porque vizinhos forneciam alimento.

Imirante.com

O resgate aconteceu nesta sexta-feira (11). (Foto: divulgação / Polícia Militar)
O resgate aconteceu nesta sexta-feira (11). (Foto: divulgação / Polícia Militar)

JOÃO LISBOA - Uma idosa de 71 anos foi resgatada, nesta sexta-feira (11), após denúncias de vizinhos que indicaram que ela estava vivendo em situação de abandono em uma residência no município de João Lisboa, no Maranhão. O resgate da idosa foi realizado pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

A mulher foi encontrada trancada, sozinha, e bastante debilitada, vivendo sem condições mínimas de higiene. De acordo com a polícia, um vizinho era quem estava oferecendo comida e água para ela. 

Com o resgate, a idosa foi encaminhada ao hospital de João Lisboa e está em observação médica, ainda sem previsão de alta. A Polícia Civil vai começar a ouvir testemunhas e abrir inquérito para apurar as responsabilidades no caso.

Idosa era alimentada por vizinhos em João Lisboa, no Maranhão. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
Idosa era alimentada por vizinhos em João Lisboa, no Maranhão. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

É o segundo caso de maus-tratos registrado na cidade de João Lisboa somente esta semana. Na última terça-feira (8), o Ministério Público e assistentes sociais resgataram uma idosa de 101 anos com sinais de desnutrição. Ela vivia com o bisneto e a família dele em uma casa no bairro Invasão.

O bisneto dela foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos, abuso financeiro e negligência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.