JENIPAPO DOS VIEIRAS - Os caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara, mortos no último sábado (7), entre as aldeias Boa Vista e El Betel, às margens da BR-226, serão sepultados nesta segunda-feira (9).
Os corpos estão sendo velados na terra indígena Cana Brava, na região de Jenipapo dos Vieiras. Outras duas vítimas que ficaram feridas após os ataques estão internadas.
Leia também:
Índios morrem durante tiroteio na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda
Maranhão poderá receber Força Nacional após mortes de dois índios
Um indígena encontra-se em estado grave em um hospital de Presidente Dutra, e outro permanece em observação em hospital de Jenipapo dos Vieiras.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou em rede social que já enviou à reserva indígena uma equipe da PF, que investigará o crime, para elucidá-lo e identificar os autores do ataque.
Interdição
Após as mortes, um grupo de índios interditou três pontos da BR-226, na tarde de sábado, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, dentro do perímetro da Reserva Indígena Guajajara. A rodovia foi liberada no fim da tarde desse domingo.
Saiba Mais
- Força Nacional vai ficar mais 90 dias em terra indígena no Maranhão
- Após um mês, PF não conclui inquérito sobre atentado contra índios Guajajaras no Maranhão
- Contingente da Força Nacional já em atividade em terra indígena
- Força Nacional chega ao Maranhão e inicia ações em área de conflitos
- Grupo de índios permanece ocupando prédio do Dsei
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.