Ataques a índios

Índios mortos em ataque serão sepultados hoje; dois feridos estão internados

Foram mortos em atentados os caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara.

Imirante.com, com informações do G1MA e O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Raimundo Bernice Guajajara foi um dos índios mortos no ataque.
Raimundo Bernice Guajajara foi um dos índios mortos no ataque. ( Foto: Reprodução)

JENIPAPO DOS VIEIRAS - Os caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara, mortos no último sábado (7), entre as aldeias Boa Vista e El Betel, às margens da BR-226, serão sepultados nesta segunda-feira (9).

Os corpos estão sendo velados na terra indígena Cana Brava, na região de Jenipapo dos Vieiras. Outras duas vítimas que ficaram feridas após os ataques estão internadas.

Leia também:

Índios morrem durante tiroteio na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda

Maranhão poderá receber Força Nacional após mortes de dois índios

Um indígena encontra-se em estado grave em um hospital de Presidente Dutra, e outro permanece em observação em hospital de Jenipapo dos Vieiras.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou em rede social que já enviou à reserva indígena uma equipe da PF, que investigará o crime, para elucidá-lo e identificar os autores do ataque.

Interdição

Após as mortes, um grupo de índios interditou três pontos da BR-226, na tarde de sábado, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, dentro do perímetro da Reserva Indígena Guajajara. A rodovia foi liberada no fim da tarde desse domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.