Em Itapecuru-mirim

Duas mulheres são presas em operação para desarticular esquema de estelionato contra idosos no Maranhão

A operação tem sido realizada pela polícia civil, em Itapecuru-mirim, e já havia cumprido seis mandados de prisão na última semana.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Ao total, oito pessoas já foram presas suspeitas de participação no esquema.
Ao total, oito pessoas já foram presas suspeitas de participação no esquema. (Imirante.com)

ITAPECURU-MIRIM - Teve continuidade, nessa terça-feira (30), a operação policial com objetivo de desmontar um esquema de estelionato praticado contra idosos na cidade de Itapecuru-Mirim. Mais dois mandados de prisão temporária, contra duas mulheres suspeitas de participação no esquema, foram cumpridos ontem (30).

Na última quinta-feira (25), equipes da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru saíram às ruas da cidade para cumprir seis mandados de prisão temporárias contra seis pessoas, investigadas pelo crime de estelionato. Ao total, oito pessoas já foram presas suspeitas de participação no esquema.

Consta na investigação que os crimes foram praticados contra idosos, e pessoas que não têm habilidade para realizar operações bancárias, que só percebem que foram enganadas depois de terem sofrido o prejuízo. A investigação policial ainda identificou os presos como beneficiários dos golpes e artifícios aplicados contra as vítimas.

Início da operação

Seis homens foram presos na última quinta-feira (25), em diversos bairros de Itapecuru-Mirim, suspeitos de cometerem crimes de estelionato contra idosos. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim. 

A investigação policial identificou os sujeitos e os artifícios aplicados contra as vítimas e foi representado pela prisão dos envolvidos. Com a decretação da prisão e cumprimento, está sendo possível melhor instruir os inquéritos policiais respectivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.