ITAPECURU-MIRIM - Um lado que aponta a causa da morte de uma bebê de dois meses, no município maranhense de Itapecuru-Mirim, foi divulgado pela Polícia Civil do Maranhão na noite dessa sexta-feira (22).
De acordo com o laudo, a criança foi morreu em casa, após ficar engasgada com leite materno. O caso aconteceu na manhã de ontem (22) e, inicialmente, a mãe da vítima havia sido presa suspeita de ter matado a própria filha. A criança estava com marcas vermelhas em regiões do corpo, que poderiam indicar estrangulamento.
Saiba mais: Mulher é detida suspeita da morte do próprio filho de três meses em Itapecuru-Mirim
Contudo, a mulher relatou à polícia que estava amamentando a filha, quando acabou dormindo por cima dela. A mãe da criança foi liberada após prestar o depoimento e o corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por perícia.
O laudo divulgado ontem (22) após perícia apontou que a menina sofreu asfixia mecânica e bronco aspiração por ter engasgado ao ser amamentada e informou, ainda, que não havia mais nenhuma outra lesão na criança.
Com o resultado da perícia, a mãe da bebê deverá ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Saiba Mais
- Casal é preso suspeito de participar da morte de bebê em ritual na cidade de Icatu
- Por ciúmes, homem mata enteada de um ano e 10 meses em Turilândia
- Mãe que matou filho de quatro meses na Cidade Operária tem problemas psiquiátricos, diz irmão
- Mãe que matou filho se entregou à polícia para se proteger de linchamento, diz delegado
- Por não se achar "digna", mãe mata filho de 4 meses na Cidade Operária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.