Em Itapecuru-Mirim

Laudo que aponta causa da morte de bebê de dois meses é divulgado; a mãe deverá responder por homicídio culposo

A criança foi morreu em casa, nessa sexta-feira (22), após ficar engasgada com leite materno.

Imirante.com

Atualizada em 23/04/2022 às 11h21
Inicialmente, a mãe da vítima havia sido presa suspeita de ter matado a própria filha.
Inicialmente, a mãe da vítima havia sido presa suspeita de ter matado a própria filha. (Itapecuru Mirim)

ITAPECURU-MIRIM - Um lado que aponta a causa da morte de uma bebê de dois meses, no município maranhense de Itapecuru-Mirim, foi divulgado pela Polícia Civil do Maranhão na noite dessa sexta-feira (22). 

De acordo com o laudo, a criança foi morreu em casa, após ficar engasgada com leite materno. O caso aconteceu na manhã de ontem (22) e, inicialmente, a mãe da vítima havia sido presa suspeita de ter matado a própria filha. A criança estava com marcas vermelhas em regiões do corpo, que poderiam indicar estrangulamento.

Saiba mais: Mulher é detida suspeita da morte do próprio filho de três meses em Itapecuru-Mirim

Contudo, a mulher relatou à polícia que estava amamentando a filha, quando acabou dormindo por cima dela. A mãe da criança foi liberada após prestar o depoimento e o corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por perícia. 

O laudo divulgado ontem (22) após perícia apontou que a menina sofreu asfixia mecânica e bronco aspiração por ter engasgado ao ser amamentada e informou, ainda, que não havia mais nenhuma outra lesão na criança.

Com o resultado da perícia, a mãe da bebê deverá ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.