SÃO LUÍS – Um acidente no Km 88 da Estrada de Ferro Carajás (EFC) resultou na morte de um homem no fim da manhã dessa segunda-feira (25), na comunidade de Jaibara dos Nogueiras, Zona Rural de Itapecuru-Mirim – a 108 km de distância de São Luís. A vítima, identificada como Raimundo Gama da Silva, de 55 anos, conduzia uma moto modelo Titan.
Revoltados, alguns moradores da comunidade atearam fogo sobre os trilhos. O trecho, segundo a comunidade, possui histórico de acidentes.
Em nota enviada ao Imirante.com, a Vale informou que, "apesar de o maquinista ter adotado todos os procedimentos de segurança, como acionamento de buzina e freios, ele não conseguiu evitar" o "abalroamento" – o choque com a motocicleta que tentou transpor a linha com o trem em movimento – e que "investe constantemente em programas e ações socioeducativas que visam a conscientização das comunidades para a convivência segura com a ferrovia".
"As campanhas têm como objetivo alertar sobre os procedimentos de segurança como parar, olhar e escutar antes de atravessar a via, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais", completa a nota.
Saiba Mais
- Vale é multada em mais de R$ 250 milhões após danos ambientais causados por incêndio em trem no Maranhão
- Trem de passageiros de São Luís volta a circular nesta segunda-feira (13)
- VÍDEO: trem de cargas da Vale pega fogo na Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão
- Intensificada campanha contra acidentes na Estrada de Ferro Carajás no MA e PA
- O trem que conecta muito mais que dois Estados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.