ITAIPAVA DO GRAJAÚ - Um empresário foi preso, na tarde dessa sexta-feira (9), suspeito de contratar pistoleiros para assassinar há cerca de quatro meses um comerciante conhecido como "Xexéu" no município de Itaipava do Grajaú, interior do Estado. A operação foi realizada por forças de segurança do Estado com o objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na fazenda do suspeito.
Segundo a polícia, as investigações também apontam que o empresário é suspeito de ter supostamente contratado o pistoleiro que tentou contra a vida de Cleber Lacerda da Silva, efetuando disparos contra a vítima, os quais lesionaram-no, no dia 09/08/2022, na cidade de Barra do Corda.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam no domicílio do suspeito, diversas armas de fogo, como uma pistola cal.380, três revólveres cal . 38, uma espingarda cal.20, uma espingarda cal.12 com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores.
Diante dos fatos, o empresário e o seu caseiro foram autuados em flagrante delito, respectivamente, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de posse ilegal e arma de fogo de uso permitido.
Saiba Mais
- Suspeitos de crimes de pistolagem morrem em confronto com a polícia
- Polícia investiga crime de pistolagem em Zé Doca
- Acusado de pistolagem em Barra do Corda é preso no Mato Grosso
- Grupo de extermínio e crimes de pistolagem registrados no Maranhão
- Pistolagem: pesquisa retrata memórias da criminalidade em ITZ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.