Em Itaipava do Grajaú

Empresário é preso suspeito de contratar pistoleiros para assassinar comerciante

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam, no domicílio do suspeito, diversas armas de fogo.

Imirante.com

Atualizada em 10/09/2022 às 23h56
Material apreendido na fazenda do empresário.
Material apreendido na fazenda do empresário. (Foto: Divulgação / Polícia Cívil)

ITAIPAVA DO GRAJAÚ - Um empresário foi preso, na tarde dessa sexta-feira (9), suspeito de contratar pistoleiros para assassinar há cerca de quatro meses um comerciante conhecido como "Xexéu" no município de Itaipava do Grajaú, interior do Estado. A operação foi realizada por forças de segurança do Estado com o objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na fazenda do suspeito.

Segundo a polícia, as investigações também apontam que o empresário é suspeito de ter supostamente contratado o pistoleiro que tentou contra a vida de Cleber Lacerda da Silva, efetuando disparos contra a vítima, os quais lesionaram-no, no dia 09/08/2022, na cidade de Barra do Corda.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais  apreenderam  no domicílio  do suspeito, diversas armas de fogo, como uma pistola cal.380, três revólveres cal . 38, uma espingarda cal.20, uma espingarda cal.12 com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores.

Diante dos fatos, o empresário e o seu caseiro foram autuados em flagrante delito, respectivamente, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e  de posse ilegal e arma de fogo de uso permitido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.