Transporte público

“O valor retido poderá ser revertido em salários”, diz Setran

Os trabalhadores da VBL estão há mais de três meses de salários atrasados.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ - Os motoristas da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que estão a mais de três meses sem receber o salário, se encontram preocupado com a situação que eles podem ficar, após a notificação de quebra de contrato com a empresa.

De acordo com o secretário de transito José de Ribamar Alves, os trabalhadores podem ficar despreocupados, pois será feito todos os meios para a regularização dos salários.

“As pessoas podem ter certeza, que juridicamente o que for possível vai ser feito para a conclusão do pagamento, pois, o credito que a empresa tem retido com a prefeitura poderá ser revertido em pagamento de salário dos trabalhadores”, sinaliza o secretário de trânsito.

Entenda o caso

Os motoristas da empresa de transporte de passageiros Viação Branca do Leste (VBL), estão a mais de um mês de greve. Os trabalhadores pedem o pagamento de mais de três meses de salários atrasados.

Com o caso, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) anunciou, em entrevista coletiva o rompimento do contrato de concessão do serviço de transporte público entre o município e a Viação Branca do Leste (VBL), a empresa até então detentora da maioria das linhas do transporte coletivo de passageiros.

Nesse contexto, uma empresa de ônibus será contratada de forma emergencial e deverá operar a partir da semana que vem na cidade, até que a prefeitura faça a licitação para contratação de uma empresa de forma definitiva. O prazo para a realização da licitação é de 180 dias.

Leia mais:

Prefeitura rompe contrato de concessão do transporte coletivo com a VBL

Greve de motoristas de ônibus atinge linhas intermunicipais

VBL será notificada de quebra de contrato nesta quarta

Empresa VBL diz não ter sido notificada sobre rescisão de contrato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.