IMPERATRIZ – Está aberto o período para a apresentação de documentação na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), das empresas interessadas na contratação, em caráter emergencial, para operar o transporte público em Imperatriz.
A medida é a primeira após o prefeito Sebastião Madeira ter anunciado, semana passada, o rompimento do contrato de prestação de serviço entre a prefeitura e a Viação Branca do Leste (VBL).
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves (Cabo J.Ribamar), as empresas interessadas, por meio de seus representantes legais, poderão apresentar-se à Setran, no horário das 8h às 13h, quando receberão a relação de documentos indispensáveis a uma eventual contratação direta.
Continua após a publicidade..
“Com a quebra definitiva do contrato com a empresa que explorava o serviço, a determinação do prefeito Sebastião Madeira é que outra companhia assuma o transporte coletivo o mais breve possível. Não estamos inertes, a gestão está tomando todas as medidas legais e estamos buscando interessados em todos os estados brasileiros”, afirma ao ressaltar as ações do executivo municipal para solucionar o problema”, disse o secretário.
Como justificativa para a demora no processo para a providência da empresa substituta da VBL, o titular da Setran disse, ainda, que a prefeitura compreende a aflição da população, mas não pode atropelar a Lei. Ele lembrou que todos os procedimentos estão sendo executados dentro da legalidade em relação a contratações públicas.
“Motivo pelo qual o prefeito decidiu pela quebra definitiva do contrato e direcionou toda sua equipe para buscar soluções legais em tempo hábil, por isso de início estamos realizando a contratação emergencial de uma empresa para normalizar a oferta de transporte público durante a realização do processo licitatório que escolherá a prestadora do serviço a longo prazo”, complementou J.Ribamar sem apresentar maiores detalhes. Não há, por exemplo, na nota enviada pela prefeitura qual é o prazo para recebimento desses documentos na Setran e quando deverá passar a rodar a nova empresa substituta da VBL.
Saiba Mais
- Após três meses, continua sem transporte público em Imperatriz
- Após 70 dias, Imperatriz continua sem transporte público
- Ministério Público vai acompanhar contratação de empresa de ônibus, em Imperatriz
- Movimento pelo Transporte Público ocupa, mais uma vez, sede da prefeitura de ITZ
- “O valor retido poderá ser revertido em salários”, diz Setran
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias