IMPERATRIZ – No fim da manhã desta quinta-feira (12), o Movimento pelo Transporte Público e demais entidades classistas, ocuparam pela segunda em 15 dias o prédio da Prefeitura de Imperatriz que fica localizado na rua Rui Barbosa, Centro. A primeira ocupação foi no dia 29 de outubro e durou cerca de seis horas.
O movimento reivindica, a contratação imediata de uma empresa para o retorno do transporte público. Além de ônibus de qualidade na cidade. Os motoristas e cobradores da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que estão a mais de três meses sem receber salário, também apoiam a manifestação.
Situação
Continua após a publicidade..
A cidade está a cerca de 40 dias com um agravamento nos problemas no transporte público e durante esse período o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), quebrou o contrato com a empresa que matinha 70% das linhas municipais de Imperatriz.
Nesse contexto, foi divulgado nesta quarta-feira (11), o envio da notificação da quebra de contrato com a VBL. Assim, a prefeitura contratará em situação imediata uma nova empresa para o transporte da cidade.
Saiba Mais
- Após três meses, continua sem transporte público em Imperatriz
- Após 70 dias, Imperatriz continua sem transporte público
- Ministério Público vai acompanhar contratação de empresa de ônibus, em Imperatriz
- Setran inicia processo de contratação emergencial de empresa de ônibus
- “O valor retido poderá ser revertido em salários”, diz Setran
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias