IMPERATRIZ – O transporte público está há 70 dias sem funcionamento em Imperatriz. Nesse contexto, idosos, estudantes, pessoas com deficiência e a população em geral, que dependem desse tipo de transporte sofrem com a falta dos ônibus na cidade.
No dia 5 de novembro, o prefeito Sebastião Madeira quebrou o contrato com a empresa Viação Branca do Leste (VBL), que tinha cerca de 70% da concessão do transporte público da cidade. Os funcionários da empresa foram demitidos e não receberam os salários e demais direitos que estavam atrasados.
Continua após a publicidade..
O Movimento pelo Transporte Público destacou que vem realizando intensas manifestações, atos, assembleias, reuniões abertas, reivindicando uma solução para o problema.
O prefeito rompeu o contrato com a VBL, mas, não tem apontado solução definitiva. A nossa equipe tentou contato com o secretário de trânsito de Imperatriz, mas não obteve respostas.
Saiba Mais
- Após três meses, continua sem transporte público em Imperatriz
- Ministério Público vai acompanhar contratação de empresa de ônibus, em Imperatriz
- Movimento pelo Transporte Público ocupa, mais uma vez, sede da prefeitura de ITZ
- Setran inicia processo de contratação emergencial de empresa de ônibus
- “O valor retido poderá ser revertido em salários”, diz Setran
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias