IMPERATRIZ - Gabriel Henrique de Souza Leite, de 20 anos, foi condenado pelo tribunal do júri nesta quinta-feira (19) a 19 anos, 4 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado de pela morte de Jhenypher Almeida da Silva, de 17 anos. A acusação foi feita pelo promotor de justiça Tiago Quintanilha, titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz.
O júri acolheu a sustentação do Ministério Público por homicídio qualificado pelo crime ter motivo fútil, cruel e pelo acusado ter dificultado ou impossibilitado a defesa da vítima. O réu também foi julgado pelo crime de feminicídio, devido ao crime caracterizar violência doméstica e familiar.
De acordo com a investigação, Gabriel integrava uma organização criminosa e na época era namorado de Jhenyfer. O motivo da morte teria sido uma foto dela e das amigas nas redes sociais. Na foto, ela e as outras duas adolescentes que também foram assassinadas estariam fazendo um “três” com os dedos, o que significaria fazer parte da facção rival.
Tanto Jhenyfer quanto as duas meninas foram assassinadas por Gabriel. O júri relativo à morte das duas outras adolescentes será feito em outra data. O caso delas foi separado por conta do corpo das duas ter sido encontrado pela pela polícia em momentos diferentes.
Apesar de a condenação ter sido favorável aos pedidos do Ministério Público, o promotor de justiça afirma que irá recorrer e pedir o aumento da pena. Gabriel já se encontrava em prisão preventiva e permanece preso.
Saiba Mais
- Justiça dá 48 horas para TCDF explicar gratificação retroativa
- CNJ suspende pagamento de auxílio-alimentação de R$ 10 mil para juízes
- Justiça determina penhora e leilão de imóvel para restaurar casarão em São Luís
- Justiça mantém prisão de suspeito envolvido em execução no aeroporto
- Ex-PRFs são condenados a mais de 23 anos pela morte de Genivaldo Santos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.