IMPERATRIZ - O nível do rio Tocantins, em Imperatriz, permanece em 7,5m acima do normal, nesta quinta-feira (23). Famílias ribeirinhas continuam em dois abrigos que foram improvisados em escolas, pela prefeitura, no Centro da cidade.
As áreas mais afetadas na região são os bairro Caema e Porto da Balsa. Houve um recuo nas águas do riacho Cacau e famílias do Parque Alvorada que estavam abrigadas em duas igrejas começaram a voltar pra casa. Elas contam com doações porque perderam muitos objetos na enchente.
Leia também: Chuvas causam estragos no MA: inundações, transbordamentos e famílias desabrigadas
Atualmente, a cidade possui 38 famílias desabrigadas, somando 126 pessoas. Além disso, há outras 26 famílias desalojadas que foram para casa de parentes, somando 98 pessoas. As inundações em Imperatriz atingem ainda diretamente 64 famílias e 224 pessoas que tiveram que deixar suas casas.
De acordo com a Defesa Civil, ainda há previsão de chuva até esta sexta-feira (24) com até 30 mm de precipitação.
Saiba Mais
- Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para o Maranhão
- Chuva provoca alagamentos em bairros de São Luís no início desta quarta-feira (24)
- Justiça determina retirada de moradores de áreas de risco em São Luís
- Maranhão tem 77 cidades em situação de emergência por conta das fortes chuvas
- Maranhão recebe recursos do Governo Federal para combate aos danos das chuvas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.