Sem escoamento

Primeiras chuvas já causam alagamentos e transtornos no Coroado

Durante a chuva na tarde dessa quinta-feira (25), motoristas que passaram pelo local encontraram ruas inundadas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/12/2025 às 08h51

SÃO LUÍS - O período chuvoso em São Luís mal começou e já trouxe os primeiros problemas para moradores e motoristas. Durante a chuva na tarde dessa quinta-feira (25), motoristas que passaram pelo local encontraram ruas inundadas, tornando a travessia arriscada.

O volume acumulado dificultou a mobilidade e gerou transtornos visíveis. Na manhã de hoje (26), a Avenida dos Africanos, uma das principais vias do bairro Coroado, ainda tinha pontos com água acumulada devido à falta de escoamento adequado.

A situação chama atenção para a necessidade de medidas urgentes de drenagem, já que o período chuvoso apenas começou e os impactos já se fazem sentir na rotina da população.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que nesta sexta-feira haverá vistoria nos pontos de alagamentos do bairro. Leia:

"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) informa que tem realizado diversas intervenções na região para melhorar a vazão de águas pluviais nos bairros próximos à Avenida dos Africanos. 

Também serão realizadas vistorias técnicas nesta sexta-feira nos pontos mostrados, para que sejam tomadas as medidas necessárias". 

Período chuvoso inicia com transtornos. (Foto: Reprodução)
Período chuvoso inicia com transtornos. (Foto: Reprodução)

Maranhão tem alerta amarelo de chuvas intensas nesta sexta-feira (26), diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para o Maranhão. De acordo com o Inmet, o alerta de perigo potencial abrange todos os 217 municípios maranhenses e tem validade até às 23h59 desta sexta-feira (26).

A previsão do Inmet aponta que pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia em todo o estado do Maranhão, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. O Inmet ressalta que existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.