Apreensão

Mais de 3 mil litros de agrotóxicos são apreendidos em residência em Imperatriz

O suposto vigilante do local fugiu com a chegada da polícia.

Imirante.com / Tátyna Viana

Litros estavam em uma residência em construção.
Litros estavam em uma residência em construção. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

IMPERATRIZ - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (27), após uma denúncia, cerca de 3 mil litros de agrotóxicos em uma residência que está em construção, no bairro Imigrantes, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.

O produto estava dividido em 150 galões de 20 litros, cada. A suspeita é que se trata de carga roubada que também pode ser adulterada. Uma pessoa que seria o vigilante do local fugiu com a chegada da polícia.

No mês de agosto o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Secretaria Estadual de Investigações Criminais (Seic), recuperou uma outra carga de agrotóxico avaliada em R$ 900 mil reais, que havia sido roubada na BR-010, próximo ao povoado 1.700, em Imperatriz. A carga foi encontrada em uma área de mato próximo a uma fazenda na cidade de Palestina do Pará com as mesmas características da encontrada em Imperatriz.

Segunda a polícia, são produtos que estão na mira de organizações criminosas que trabalham por encomenda. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.