Fenômeno meteorológico

“Nuvem rolo” é registrada por moradores de Imperatriz

Fenômeno foi gravado por câmeras de celular em vários bairros.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 20/08/2022 às 12h02
A nuvem gigantesca em formato horizontal e de alta densidade foi registrada por câmeras de celular em vários bairros da cidade.
A nuvem gigantesca em formato horizontal e de alta densidade foi registrada por câmeras de celular em vários bairros da cidade. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Nas primeiras horas da manhã deste sábado (20) moradores de Imperatriz ficaram impressionados com um fenômeno meteorológico que formou uma nuvem diferente na cidade. 

A nuvem gigantesca em formato horizontal e de alta densidade foi registrada por câmeras de celular em vários bairros da cidade. Nesse período a cidade tem registrado temperaturas mais baixas e tempo frio ao amanhecer.

De acordo com a meteorologista da Uema, Andréia Cerqueira, a formação é um tipo conhecido como “nuvem rolo”, que não é comum na região, provocada pelo choque de ventos em várias direções na atmosfera alta. Essas nuvens são mais comuns em regiões de latitudes altas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.