Prisão

Suspeito de matar companheira a golpes de faca no Maranhão é preso em Tocantins

O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Juçara, em Imperatriz, em outubro de 2017.

Imirante.com

Atualizada em 19/08/2022 às 16h52
O suspeito de cometer feminicídio em Imperatriz, no Maranhão, foi preso no estado do Tocantins.
O suspeito de cometer feminicídio em Imperatriz, no Maranhão, foi preso no estado do Tocantins. (Foto:Divulgação)

IMPERATRIZ - Um homem, identificado como Joaçy da Silva Matos, também conhecido como Pelado, de 60 anos, foi preso nesta sexta-feira (19), na cidade de Nazaré, no estado do Tocantins, suspeito de ter cometido um feminicídio contra a própria companheira, identificada como Edneuda Alves Matos, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2017.

Leia também: 

Mulher é encontrada morta em Açailândia, e companheiro é suspeito de feminicídio

Mais de 20 crimes de feminicídio já foram registrados neste ano Maranhão

Ainda de acordo com a polícia, a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. O suspeito foi localizado em Nazaré do Tocantins e vai ser transferido no decorrer desta semana para o Maranhão onde deve ser ouvido pela polícia maranhense.

A polícia também informou que Joaçy da Silva foi um dos presos durante a operação de Combate Feminicídio da Região Tocantina. No decorrer deste cerco, 42 pessoas foram presas e 111 medidas protetivas de urgência expedidas.

Feminicídio

Segundo a polícia, Joacy da Silva e Edneuda Alves estavam em processo de separação. No dia 23 de outubro de 2017, eles discutiram na residência deles, localizada no bairro Juçara, em Imperatriz. Durante a briga, o suspeito aplicou desferiu facadas em Edneuda Alves.

Um dos golpes de faca atingiu o pescoço da vítima que morreu no local. O suspeito ainda tentou se matar com golpes de faca no pescoço, ocasião em que foi socorrido e levado para o hospital da cidade. O caso foi investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.