Afogamento

Bombeiros de Imperatriz registram cinco afogamentos no rio Tocantins, em 2022

Dois casos foram registrados durante as férias de julho; o último corpo encontrado segue sem identificação no IML.

Imirante.com / Imperatriz

Pela forma como homem estava vestido, de sunga, há indícios de ser um banhista, mas o corpo segue sem identificação no IML de Imperatriz.
Pela forma como homem estava vestido, de sunga, há indícios de ser um banhista, mas o corpo segue sem identificação no IML de Imperatriz. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

IMPERATRIZ - O Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz confirmou que o corpo encontrado na tarde desse domingo (8), próximo à praia do Goiás, nas águas no rio Tocantins, é uma vítima de afogamento. Pela forma como homem estava vestido, de sunga, há indícios de ser um banhista, mas o corpo segue sem identificação.

O caso chama a atenção para os riscos de afogamento no rio, especialmente nesse período. Por causa do nível alto, a temporada oficial de praias este ano, de Imperatriz, foi cancelada, mas muitos imperatrizenses têm recorrido às praias localizadas às margens dos municípios do estado do Tocantins, mesmo sem a estrutura adequada ou áreas demarcadas para banho.

Na área de supervisão do 3º Grupamento dos Bombeiros foram registrados cinco afogamentos este ano, duas mortes no mês de julho. O uso de itens de segurança como o colete salva vidas, tanto na travessia nas embarcações quanto nos veículos como motos aquáticas, se faz indispensável para passageiros ou quem apenas aproveita o lazer no rio Tocantins.

O desparecimento de Fabrício Oliveira há uma semana, no dia 31 de julho, ainda desafia a polícia porque ele teria pulado no rio após um suposto assalto. Os bombeiros fizeram buscas pelo jovem durante toda a semana, sem sucesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.