Situação controlada

PM e bombeiros controlam jovem que ameaçava incendiar casa em Imperatriz

Policiais treinados para o gerenciamento de crise conseguiram conversar com o jovem e entrar na casa no momento seguro.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 10/05/2022 às 09h37
Fato aconteceu no bairro Dom Pedro 2.
Fato aconteceu no bairro Dom Pedro 2. (Reprodução)

IMPERATRIZ - Equipes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender uma ocorrência na rua Dom Pedro 2, bairro Bacuri, depois que um jovem de 19 anos se trancou em sua própria residência e ameaçava atear fogo na casa. 

A PM foi chamada pela mãe do garoto pois, segundo ela, o jovem estava com um isqueiro na mão e impedia a aproximação das pessoas. O jovem ainda teria aberto o gás de cozinha e derramado combustível na casa. 

Uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), treinada para gerenciamento de crise, conseguiu negociar com o adolescente e entrar na casa no momento seguro. “Antes de uma entrada tática foi preciso conversar com ele e isso evitou outros problemas. Graças também aos bombeiros e à Polícia Militar conseguimos interceptar a ação dele antes dele realizar o fato”, disse o PM Daniel. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, o jovem ainda chegou a agredir a mãe e quebrou objetos de dentro do imóvel. No momento da ação, ele estava com uma faca em punho e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Ele deve passar por acompanhamento psicológico.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.