Alerta laranja

VÍDEO: chuva deixa ruas de Imperatriz e bairros alagados

Moradores que moram próximos aos riachos são os mais atingidos com o transbordamento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
 A demora da chuva intensa que fez transbordar alguns riachos da cidade. (Foto: Reprodução)
A demora da chuva intensa que fez transbordar alguns riachos da cidade. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A chuva forte que caiu nesta quarta-feira (16), em Imperatriz, mais uma vez provocou vários pontos de alagamentos na cidade. A Defesa Civil já havia emitido o alerta laranja, com previsão de chuvas intensas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas o volume superou o previsto, com 85 mm de precipitação registrados por volta das 17h. A demora da chuva intensa que fez transbordar alguns riachos da cidade.

Leia também:

Inmet emite alerta amarelo que prevê chuvas intensas no Maranhão nas próximas horas

Veja 10 orientações de segurança em caso de enchente durante chuvas

Os transtornos foram maiores no início da tarde, com as principais ruas do Centro tomadas pela água. A rua Benedito Leite, que passa pelo Hospital Municipal de Imperatriz, ficou encoberta. Em avenidas importantes que são rotas de acesso a vários bairros, como a avenida Pedro Neiva de Santana, a altura da água que cobria a pista fez muitos motoristas desistirem da travessia.

Nas redes sociais, imagens de veículos que “apagaram” na água, quase encobertos, foram compartilhadas. Até uma canoa foi vista no alagamento, no Centro da cidade.

Assista aos vídeo gravado por moradores:

Em caso de urgência a Defesa Civil disponibiliza o telefone 99-991520832 e orienta que as pessoas evitem sair, não se protejam debaixo de árvores e tenham atenção aos pontos de alagamentos .

Uma preocupação dos moradores de Imperatriz, quando a chuva passa, é também com os estragos na infraestrutura da cidade, com os buracos que sempre aumentam em quantidade e tamanho.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.