IMPERATRIZ – O Ministério Público Eleitoral ajuizou um total de 128 representações por propagandas eleitorais irregulares no âmbito da 65ª Zona Eleitoral, em Imperatriz. As representações foram resultado de fiscalizações que constataram propaganda irregular em vários pontos da cidade.
Cada representação envolvia, em regra, mais de um endereço de propaganda irregular por cada candidato representado. As representações são contra cinco ex-candidatos a vereador, um deles foi eleito, além de quatro ex-candidatos a prefeito de Imperatriz.
O promotor de Justiça João Marcelo Moreira Trovão informou que há casos em que alguns candidatos, ao serem notificados, chegaram a retirar as propagandas irregulares, mas boa parte retornava a praticar a mesma conduta em razão da “frouxidão” da lei eleitoral, que permite a reincidência ilimitada da conduta sem aplicação de multa.
O MP, também, informou que foram expedidas algumas recomendações em razão de propaganda irregular, para entidades como associações, cooperativas e sindicato de taxistas, e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública.
Saiba Mais
- TSE confirma cassação de vereadores de Tutóia por fraude a cota de gênero
- TRE rejeita embargos e mantém cassação de vereadores de Miranda
- TRE suspende recontagem de votos para vereador em Miranda do Norte
- TRE encaminha cassação de chapa de vereadores de Miranda do Norte
- TRE cassa vereadores do MDB de Lago do Junco por fraude à cota de gênero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.