IMPERATRIZ - As eleições municipais desse domingo (15), em Imperatriz, foram marcadas por um número recorde de abstenção. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 31.514 eleitores não compareceram aos locais de votação, o que representa 18,62% do eleitorado.
Leia também:
Assis Ramos é reeleito prefeito de Imperatriz em votação acirrada
Mesmo com a ausência dos eleitores nesse domingo, cerca de 137.703 eleitores compareceram em seus locais de votação. Os votos em brancos chegaram a marca de 1.839 votos e nulos foram 4.311.
Imperatriz, atualmente, tem mais de 169 mil eleitores, conforme dados informados pelo TSE. Os eleitores, este ano, puderam justificar a ausência nas seções de votação por meio do app 'e-Título' do TSE, que facilitou, ainda mais, o número crescente de abstenções dos eleitores este ano.
Quem ainda não justificou a ausência nos locais de votação em sua cidade, poderá fazer isso também pelo 'e-Título' para justificar, caso contrário, o eleitor pagará uma multa e pode ficar impedido de ocupar cargos públicos ofertado em concursos.
Saiba Mais
- TSE confirma cassação de vereadores de Tutóia por fraude a cota de gênero
- TRE rejeita embargos e mantém cassação de vereadores de Miranda
- TRE suspende recontagem de votos para vereador em Miranda do Norte
- TRE encaminha cassação de chapa de vereadores de Miranda do Norte
- TRE cassa vereadores do MDB de Lago do Junco por fraude à cota de gênero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.