IMPERATRIZ – Na cidade de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, 10 candidatos disputam o cargo de prefeito nas eleições deste domingo (15). Já as 21 vagas na Câmara Municipal estão sendo disputadas por 460 candidatos. O número de candidatos é o maior já registrado.
Os candidatos a prefeito são:
Aluízio Barroso de Melo, que disputa pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Tem 60 anos, ensino médio completo e é agricultor. Pelo Partido Podemos, Daniel Pereira da Silva, o Daniel Fiim, 37 anos. É médico.
Pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileira (PRTB) disputa o Daniel Vieira de Lima, 51 anos. Tem formação superior em pedagogia, teologia, filosofia, e é pastor.
Pelo Partido Democratas o atual prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos, 44 anos, disputa a reeleição. É formado em Direito e é delegado de polícia civil. A coligação do DEM conta com o apoio do PTB, PSL, PL MDB e Republicanos.
Pelo Partido Progressistas (PP), disputa o empresário Ildon Marques de Sousa, 57 anos. Ele tem ensino superior incompleto e é também pecuarista. A coligação do PP reúne os partidos: Patriota, PC, PV, Avante PROS, PSD e Cidadania.
Pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), disputa Manoel Nunes de Almeida, o Manoel Garimpeiro, 72 anos. Ele tem ensino médio completo, aposentado e trabalha como vendedor.
Na disputa pela Prefeitura está, ainda, o deputado estadual Marco Aurélio da Silva Azevedo, 41 anos, que concorre pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). É formado em matemática, com experiência em professor e empresário. A chapa reúne os partidos PSB, Solidariedade, PDT e PT.
Pelo Partido Social Cristão (PSC) disputa Tacilla Mariana Carvalho Silva, 26 anos. É formada em Direito, e recusou coligações políticas.
Pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Sandro Ricardo de Olveira, 44 anos, está na disputa. É formado nas áreas de Análise em Desenvolvimento de Sistema e Filosofia. É professor do ensino médio do município.
Pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Sebastião Torres Madeira, 71 anos, busca o terceiro mandado como prefeito de Imperatriz. É médico e já foi deputado federal por três mandatos. Sua chapa conta com apoio do Partido da Mobilização Nacional (PMN).
Saiba Mais
- TSE confirma cassação de vereadores de Tutóia por fraude a cota de gênero
- TRE rejeita embargos e mantém cassação de vereadores de Miranda
- TRE suspende recontagem de votos para vereador em Miranda do Norte
- TRE encaminha cassação de chapa de vereadores de Miranda do Norte
- TRE cassa vereadores do MDB de Lago do Junco por fraude à cota de gênero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.