Eleições 2020

Marco Aurélio diz que está pronto para ser o prefeito de Imperatriz

Candidato promete administração em parceria com o governo do estado e próximas às pessoas.

Angra Nascimento / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Marco Aurélio, candidato a prefeito de Imperatriz pelo PCdoB.
Marco Aurélio, candidato a prefeito de Imperatriz pelo PCdoB. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Em sabatina com os radialistas Cid Moreno e Zé Filho no último dia 13, pela Rádio Mirante FM (95,1), o candidato a prefeito Marco Aurélio (PCdoB), diz que sua experiência como vereador e deputado estadual o credencia a fazer uma fazer uma grande administração em Imperatriz. “Estou pronto para ser o prefeito de Imperatriz, com a experiência que a gente acumulou ao longo dessa caminhada”.

Marco Aurélio, que se apresenta como o candidato do governador Flávio Dino, diz que numa eventual vitória nas urnas no dia 15 de novembro, muitas parcerias serão viabilizadas entre governo do estado e prefeitura. “Nessa minha parceria com o governador Flávio Dino, a gente conseguiu viabilizar muitos recursos para a nossa cidade e para a nossa região. Então, a busca, a capacidade de dialogar, a humildade e ao mesmo tempo você ter autoridade, não para ser submisso, mas para você ter uma autoridade que você exerça aquela representatividade na sua comunidade, e exerça com respeito, com parceria. A parceria com o governador é algo que me orgulha, Flávio Dino é meu amigo, ajudou a conquistar muitas vitórias para a nossa região, a exemplo da UemaSul e tantas outras”.

No plano de governo do candidato, constam duas propostas para a saúde. Ele promete criar o programa Saúde Todo Dia e ampliar para os fins de semana os atendimentos nas unidades básicas de saúde. “Nosso plano de governo na saúde foi construindo ouvindo gestores, servidores, e a população. Nós vamos não só avançar na saúde todo dia, com ampliação das equipes de PSF, como também, nós vamos construir novas unidades básicas de saúde em várias regiões. Vamos ampliar o atendimento para o final de semana, e outro eixo muito importante é um centro especializado para cuidar da mulher”.

Ele promete, ainda, em parceria com o governo do estado, construir um novo hospital público em Imperatriz. “O governador Flávio Dino fez um compromisso que vai fazer um novo Socorrão de Imperatriz, ele desapropriou a área, que já é da prefeitura. Já está terminando a licitação e vai começar a obra em poucas semanas. Meu projeto é ajudar o governo do estado a fazer, para que saia mais rápido e que seja ampliado. O Socorrão de Imperatriz é um compromisso do governador Flávio Dino que eu endosso, vamos construir juntos”.

Na questão do saneamento básico, Marco Aurélio propõe em seu plano do governo, avançar em três eixos, e um deles é a questão do abastecimento de água, um dos temas mais falados desta campanha. O candidato diz que a privatização não resolve. “Quem privatiza, a conta vem mais cara. Eu tenho um compromisso, nós vamos resolver o problema de abastecimento de água em Imperatriz, nós vamos avançar em parceria, nós vamos integrar esforços para que a população tenha pelo abastecimento de água”.

Questionado sobre a questão da infraestrutura, Marco Aurélio diz que o programa Mais Asfalto é uma necessidade. “Imperatriz recebeu por meio do programa Mais Asfalto, mais de 20 km de asfalto para levar para os bairros. Nós temos esse compromisso, para cada km de asfalto que o governo do estado fizer, a prefeitura, na nossa gestão, vai fazer outro, isso soma. Soma parceria, soma resultados, vamos avançar ainda mais para o asfalto chegar nas comunidades onde mais precisa”.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.