Tentativa de fuga

Detento foge algemado de dentro de penitenciária em Imperatriz

Jonas Feitosa simulou que estava passando mal para conseguir escapar da prisão, mas foi capturado horas depois.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Jonas Feitosa da Silva tentou fugir da UPRI, em Imperatriz.
Jonas Feitosa da Silva tentou fugir da UPRI, em Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Cumprindo pena pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um taxista, em 2015, um detento, identificado como Jonas Feitosa da Silva, fugiu nessa terça-feira (4), de dentro da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), no Parque Buriti. Os agentes da unidade prisional foram surpreendidos pela atitude inesperada do detento, que fugiu algemado.

Leia também:

Detento foge de presídio enquanto jogava lixo fora

Detento é morto a tiros no dia em que seria posto em liberdade​

Mesmo com as algemas, o preso conseguiu escapar, percorrendo ruas do bairro até chegar a um matagal. A Polícia Militar foi acionada e, após buscas, o fugitivo foi preso duas horas depois do ocorrido, dentro de um terreno baldio.

A vítima do latrocínio praticado por Jonas Feitosa foi o taxista Eurico Neres Costa. O crime aconteceu em 2015, no bairro Maranhão Novo, em Imperatriz. Na época, a vítima foi abordada por Jonas para uma corrida, que terminou com o assassinato do profissional e roubo do seu veículo. Ele foi preso dias depois do crime.

A fuga

Na noite dessa terça-feira (4), segundo informações da direção da penitenciária, Jonas fingiu que estava passando mal dentro da cela. Foi retirado pelos agentes, devidamente algemado, para ser colocado em outro pavilhão, foi quando empreendeu fuga. Algemado, conseguiu pular o muro da penitenciária e correr pelas ruas, sendo capturado, horas depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.