IMPERATRIZ - Bicicletas estão proibidas de trafegar no calçadão da avenida Getúlio Vargas, no trecho das ruas Simplício Moreira até Sousa Lima. Placas nas entradas e saída do espaço comercial foram instaladas nessa quinta-feira (8). A medida evitará que ciclistas e pedestres sofram acidentes no local.
Para ajudar a disciplinar os ciclistas e pedestres, uma equipe da Secretaria de Trânsito fará durante 15 dias uma fiscalização visando reforçar a sinalização existente das placas e, caso o ciclista insista em trafegar na área proibida, a bicicleta pode ser apreendida.
O CTB prevê também a aplicação de multar no valor de R$ 85,13 como infração média. O CTB disciplina que não é permitido pedalar nas calçadas ou em áreas exclusivas para circulação de pedestres.
Cabe lembrar também que o ciclista desmontado (desembarcado) é considerado pedestre e que poderá deslocar-se por calçada e faixa nessa condição.
Saiba Mais
- Projeto Bike-Barometer visa ciclista da área urbana
- Sinfra proíbe circulação de ciclistas no calçadão da Avenida Litorânea
- Ciclista maranhense recupera bicicleta roubada em Aracaju
- Ciclista morre ao ser atingido por veículo na BR-402, em Rosário
- No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.