SÃO LUÍS - Acidentes envolvendo ciclistas estão se tornando uma crescente preocupação para as autoridades de saúde pública, pesquisadores e profissionais da segurança viária em todo o mundo. Nesta terça-feira (5), Zuleide Feitosa, que é uma das responsáveis pelo projeto Bike-Barometer, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
Ela é doutora em Transporte e Trânsito e pós-doutora em planejamento urbano e políticas públicas de transportes. O Bike-Barometer faz parte de uma pesquisa de investigação internacional aplicado a mais de 50 países, que foca em fatores e fenômenos que coloquem em risco a segurança e o bem-estar de ciclistas urbanos.
“O ciclista é uma população que está crescendo no mundo inteiro. Nós entendemos hoje o uso da bicicleta como uma estratégia de trabalho, uma estratégia de lazer, uma estratégia ocasional de modal de transporte”, declarou Zuleide Feitosa.
Ouça:
Saiba Mais
- Sinfra proíbe circulação de ciclistas no calçadão da Avenida Litorânea
- Ciclista maranhense recupera bicicleta roubada em Aracaju
- Ciclista morre ao ser atingido por veículo na BR-402, em Rosário
- No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta
- Bicicletas estão proibidas de trafegar no Calçadão de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.