Abrindo o Verbo

Projeto Bike-Barometer visa ciclista da área urbana

Zuleide Feitosa, que é pós-doutora em planejamento urbano e políticas públicas de transportes, foi uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Zuleide Feitosa, que é pós-doutora em planejamento urbano e políticas públicas de transportes, foi uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo.
Zuleide Feitosa, que é pós-doutora em planejamento urbano e políticas públicas de transportes, foi uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Acidentes envolvendo ciclistas estão se tornando uma crescente preocupação para as autoridades de saúde pública, pesquisadores e profissionais da segurança viária em todo o mundo. Nesta terça-feira (5), Zuleide Feitosa, que é uma das responsáveis pelo projeto Bike-Barometer, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Ela é doutora em Transporte e Trânsito e pós-doutora em planejamento urbano e políticas públicas de transportes. O Bike-Barometer faz parte de uma pesquisa de investigação internacional aplicado a mais de 50 países, que foca em fatores e fenômenos que coloquem em risco a segurança e o bem-estar de ciclistas urbanos.

“O ciclista é uma população que está crescendo no mundo inteiro. Nós entendemos hoje o uso da bicicleta como uma estratégia de trabalho, uma estratégia de lazer, uma estratégia ocasional de modal de transporte”, declarou Zuleide Feitosa.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.