Em Imperatriz

Caema promete em nota, abastecimento de água ainda hoje em Imperatriz

Há quatro dias a população da cidade está sem água nas torneiras.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os serviçoes continuam.
Os serviçoes continuam. (Divulgação /Luzia Sousa)

IMPERATRIZ – A população de Imperatriz vive um caos com a falta d’água nas torneiras. É que desde a última segunda-feira (16), a principal adutora que bombeia água para toda a cidade foi danificada durante uma obra da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

De lá para cá, a situação só se agravou. Na noite dessa quarta-feira (18), os serviços de recuperação foram concluídos, mas a solda não resistiu a força da água e rompeu-se novamente. Para tentar amenizar o problema, a Caema divulgou uma nota, na qual pede a compreensão dos seus usuários e informa que:

1- Nesta quarta-feira (18), os serviços de solda e implantação de abraçadeira na adutora de 900mm foram concluídos, porém não surtiram o efeito esperado em razão do envelhecimento da tubulação;

2)- Nova solução já está sendo efetivada desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (19), a qual consiste em substituição do trecho rompido da adutora com afixação por junta mecânica;

3- Apesar de mais complexa, a solução de substituição de trecho da tubulação com implantação de junta mecânica está sendo providenciada com a maior agilidade possível para que, ainda hoje, o abastecimento da cidade seja regularizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.