IMPERATRIZ – Sem água nas torneiras desde essa segunda-feira (16), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) intensifica os trabalhos, visando restabelecer o abastecimento de água em Imperatriz.
O trabalho de concerto da adutora entrou pela madrugada, mas foi interrompido, por causa da chuva, segundo o vigilante. A previsão de retomada deve ocorrer nesta manhã. O objetivo é terminar a obra ainda hoje.
A previsão é que o reabastecimento seja restabelecido nesta quarta-feira (18), mas pode chegar até cinco dias. 70% da cidade está sem o reabastecimento regular de água desde ontem.
A interrupção na distribuição de água tratada para a cidade se deu após a principal adutora, localizada nas imediações da Estação de Tratamento de Água (ETA), ter sido danificada ao ser atingida por uma retroescavadeira.
Conforme as informações da empresa, no momento em que o operador tentou fazer uma perfuração no asfalto, a retroescavadeira acertou a adutora, e levou a jorrar muita água. Contaram os moradores da vizinhança do local, que a água atingiu mais de três metros de altura.
Saiba Mais
- Moradores interditam avenida em protesto contra a falta d’água em Imperatriz
- Bairro de Imperatriz está sem água há mais de sete meses
- Consumidor deve comprovar dano para garantir direito ao ressarcimento
- Bairros da região central de São Luís ficarão sem água nesta sexta-feira (18)
- Moradores protestam contra falta d'água em bairros de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.