IMPERATRIZ- A Prefeitura de Imperatriz informou, nesta quinta-feira (1º), que já dispõe de quatro locais para o recolhimento de resíduos sólidos. Os pontos de recolhimento de matérias recicláveis ficam: no bairro da Caema, Grande Cafeteira, Bacuri e Conjunto Planalto. O recolhimento dos resíduos é feito com apoio da Prefeitura de Imperatriz.
De acordo com a prefeitura, o galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), na Avenida Itaipu, no Recanto Universitário, é utilizado não somente para o armazenamento de resíduos utilizados para reciclagem, mas ,também, é onde se iniciou o processo de fabricação de “sabão em pedra” e hortas.
“Esse material é recolhimento e transportado para o galpão da Ascamari, depois realizamos a ‘triagem’ dos resíduos que são separados para reciclagem e enviado para São Paulo”, disse o presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), Antônio Conceição Teles.
Saiba Mais
- Postos de coleta do E+ reciclagem reabrem em diversas regiões do Maranhão
- Coleta Seletiva Domiciliar já está funcionando em São Luís
- Projeto coleta 88 toneladas de resíduos sólidos em ITZ
- Implementação de coleta seletiva é fiscalizada em Imperatriz
- Igreja ganha ponto de coleta seletiva em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.