IMPERATRIZ – Instalado em 2014 na cidade, com objetivo estimular a consciência em relação à preservação do meio ambiente, o projeto Ecocemar já arrecadou mais de 88 toneladas de resíduos sólidos nos primeiros cinco meses de 2015, um aumento de 25%, se comparado com igual período do ano passado.
A cidade, em 2014, contava apenas com um posto de coleta, local de entrega dos materiais recicláveis, totalizando mais de 63 toneladas em arrecadação, até maio do ano passado. Os números vieram a crescer com a abertura de mais dois postos na cidade, um no 3º Batalhão da Polícia Militar e outro na Igreja Batista da Mangueira.
Os materiais coletados são trocados em bônus na conta de energia elétrica do consumidor, que ainda possui a opção de bonificar alguma instituição filantrópica da cidade. No ato da doação, o número da Unidade Consumidora (UC) da entidade deve ser informado.
Para participar, o interessado deve se dirigir a um posto de coleta com a conta de energia. O cliente faz o cadastro e recebe na hora o cartão. Após receber as devidas instruções sobre como separar os resíduos, o cliente deverá separar os materiais em casa e retornar ao ponto de coleta, onde receberá o bônus na conta de energia. Para comprovar o valor do bônus, o cliente deve receber um comprovante e deverá conferir junto à fatura.
Saiba Mais
- Postos de coleta do E+ reciclagem reabrem em diversas regiões do Maranhão
- Coleta Seletiva Domiciliar já está funcionando em São Luís
- Imperatriz já tem quatro pontos de recolhimento de resíduos sólidos
- Implementação de coleta seletiva é fiscalizada em Imperatriz
- Igreja ganha ponto de coleta seletiva em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.