Série de assasinatos

Equipe da SHPP vai pedir reforço para investigar série de assassinatos

O delegado Guilherme Filho, que preside a equipe, diz que crimes são complexos.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O delegado Guilherme de Sousa Filho chefia a equipe da SHPP, que investiga os crimes.
O delegado Guilherme de Sousa Filho chefia a equipe da SHPP, que investiga os crimes. (Foto: Divulgação/ Antonio Pinheiro)

IMPERATRIZ – A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), deverá reforçar a equipe de investigadores que está investigando a série de sete assassinatos, na noite de 18 de novembro deste ano e mais um de um homem que foi baleado e morreu no dia seguinte.

Em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (25), o delegado Guilherme de Sousa Filho, que preside a equipe, disse que os crimes são complexos.

Os levantamentos preliminares dão conta que os assassinos andavam em dupla ou em bando, usavam caros ou motos na fuga e todos as vítimas tinham envolvimento com crimes. A equipe, também, esteve nos locais dos crimes.

O próximo passo das investigações será a oitiva de pessoas que conheciam as vítimas e prováveis testemunhas. Outra coisa que ficou definido é que a equipe deverá ficar em Imperatriz por muito mais de três meses, uma vez que vai abrir inquérito para apurar os sete crimes e cada inquérito tem prazo legal de 30 dias para ser concluído, podendo, ainda, ser prorrogado.

O delegado informou que outra equipe de investigação da SHPP será solicitada nos próximos dias para reforçar o trabalho.

Os crimes

Os assassinatos de sete homens se deu no período de 18h às 22h. A oitava vítima morreu na manhã de sábado (19), no Hospital Municipal (Socorrão).

O crime que dá base para as investigações é o que teve como vítima Antonio Luís Carvalho, o Porcao, em um bar no setor do Mercadinho.

Parta o delegado Guilherme, o modus operandi e o fato de as vítimas terem antecedentes criminais, fazem com que as investigações tenham um leque muito grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.