Campanha de doação

Semana da Doação de Sangue começa nesta segunda-feira, em Imperatriz

A campanha começa com os soldados do Corpo de Bombeiros.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A programação visa abastecer o banco de sangue do Hemomar.
A programação visa abastecer o banco de sangue do Hemomar. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Nesta sexta-feira (25), será celebrado o Dia do Doador de Sangue. No entanto, em Imperatriz, a programação alusiva a data começa nesta segunda-feira (21). O evento começa com os soldados do Corpo de Bombeiros, que estão fazendo um mutirão, com o objetivo de incentivar a doação de sangue.

A programação visa abastecer o banco de sangue e segue durante toda a semana com algumas ações que serão realizadas para incentivar as pessoas a doar sangue.

Qualquer pessoa pode ser doadora de sangue. Basta ter acima de 18, pessoas com 16 anos, também, podem doar, desde que tenham autorização do responsável. É importante, ainda, gozar de boa saúde e pesar mais 50 anos. Para doar, basta comparecer a sede do Hemomar, portando documento oficial com foto.

As pessoas que doam sangue têm acesso a uma série de exames. Vale lembrar que o Hemomar de Imperatriz distribui bolsas de sangue todos os hospitais da cidade, e também de toda a Região Tocantina. A sede do Hemomar fica localizada na rua Coriolano Milhomem, no Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.