Solidariedade

Igreja Adventista realiza campanha de doação de sangue

Ação tem como tema: Vidas por Vidas, e o foco é salvar pessoas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ – Com um ato solidário, a Igreja Adventista do sétimo dia lançou nesta terça-feira (26), uma campanha de doação de sangue. A ação tem como tema: Vida por Vidas e partiu de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005.

Em Imperatriz, o coordenador da campanha o pastor Nazareno Santos ressalta que hoje o projeto realizado anualmente é conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização em todo o país. O Projeto será realizada até o dia 28 de agosto.

“Uma campanha nacional e nós como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo. Nosso foco é conscientizar as pessoas para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais, e hemocentro de Imperatriz que atende toda a região”, afirma o pastor Nazareno Santos.

As pessoas que doarem sangue ganham uma camiseta para ajudar na divulgação da campanha.

Quem pode doar

Ter entre 16 e 65 anos de idade;

Gozar de boa saúde;

Estar alimentado;

Pesar acima de 50 quilos;

Apresentar um documento de identidade com foto;

Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação;

Não ter realizado exercícios físicos antes da doação;

Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher);

Não tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação;

Hemomar

De acordo com a coordenação do Hemonúcleo de Imperatriz para que a demanda seja atendida é preciso coletar cerca de 1500 bolsas de sangue, mas, infelizmente a coleta não atinge a meta, e campanhas como estas, são fundamentais para manter o estoque de sangue, que é utilizado em toda a Região Tocantina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.