IMPERATRIZ – O prefeito Sebastião Madeira sancionou o projeto de lei que alterou alguns pontos do Plano Municipal de Educação (PME) relacionados a questão de gênero.
A matéria, que levantou muita polêmica na época da votação, havia sido aprovada pela Câmara no mês passado e enviada à prefeitura para sansão ou veto do prefeito.
Madeira explicou que antes de tomar a decisão recebeu a visita do Ministério Público, ouviu representantes de segmentos como a Igreja Católica, igrejas evangélicas e a sociedade civil, como um todo.
“Então eu falei com o MP olha:” eu não vou poder vetar porque não vou ficar contra a cidade”, disse.
O gestor acrescentou que deixou os representantes do Ministério Público e Justiça à vontade para adotar as medidas que sentirem necessidade.
“Se vocês acharem que devo, vocês entram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ou tomem a decisão cabível. Agora eu sou um prefeito que representa a cidade e não vou ficar contra a cidade”, finalizou o prefeito Madeira.
Leia, também:
Câmara aprova projeto de lei altera Plano Municipal de Educação
Evangélicos realizam manifestação por alterações ao Plano Municipal de Educação
O projeto de lei sobre alterações ao PME foi de autoria do vereador João Francisco Silva, líder do governo municipal na Câmara e na época em que estava em tramitação nas comissões da Câmara foi objeto de muita polêmica.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.