IMPERATRIZ – A Polícia Militar prendeu um homem e frustrou um sequestro da família da família de um empresário da cidade de Açailândia, na noite desse sábado (19). Não houve feridos.
De acordo os sargentos M.Silva e Cabo Silveira, da 5ª Companhia Independente de Açailândia, a família estava chegando em sua casa, no Centro, por volta das 22h, quando foi feita reféns por desconhecidos, entre três e quatro homens.
O empresário, a mulher e dois filhos foram trazidos para a cidade de Imperatriz. Uma parte dos bandidos ficou com a mulher e crianças num cativeiro na área do Conjunto Nova Vitória, enquanto outros seguiu com o empresário no carro para o centro de Imperatriz onde obrigaria a vítima a sacar dinheiro.
A ação criminosa não deu certo porque uma patrulha da PM, em uma ação de rotina avistou o carro na Avenida Dorgival Pinheiro em atitude suspeita e ao tentar pará-lo o motorista evadiu-se, o que resultou em uma perseguição. Descontrolado, o carro onde estava uma das vítimas e sequestradores tombou, o que levou a PM a descobrir todo o plano criminoso, prender um dos sequestradores e resgatar uma das vítimas.
Os policiais militares que participaram da ocorrência, os soldados Wilson, Jessivan e Sá postaram e rede social que após a prisão de um dos sequestradores foi montado um plano para o resgate da mulher e filhos, mas quando os policiais chegaram ao local os vigias do cativeiro haviam fugido.
Os nomes das vítimas e do suspeito preso não foi informado pela Polícia Militar, que ainda, procura o restante do grupo.
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.