IMPERATRIZ – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seapp), possibilita a capacitação de 22 alunos na área da agricultura familiar em Imperatriz.
Os dois instrutores das cidades de Araripina e de Petrolina, no Estado de Pernambuco, promovem a capacitação dos alunos visando implementar o projeto no Cinturão Verde, no povoado Petrolina, localizado na Estrada do Arroz.
Uma parceria com uma empresa do ramo agronegócio, que atua na produção e venda de sementes para pastagem, deve realizar levantamento para atuar nessa região do povoado Petrolina na plantação das culturas de milho e arroz.
“Um dos proprietários da empresa demonstrou interesse nesse campo experimental, inclusive sinalizou a intenção de implantar um grande reservatório de reprodução de peixes da espécie pirarucu”, afirmou o titular na Seapp, José Fernandes.
Neste mês deve ser realizada uma visita-técnica para inspecionar os grandes lagos d’água para implementação do projeto de criação de peixes em Imperatriz. “Nós não tínhamos estradas e energia elétrica, mas hoje temos 11 quilômetros de estradas construídas em perfeitas condições de tráfego, fato que deixou satisfeito o executivo da empresa em realizar esse projeto experimental de piscicultura povoado Petrolina”, disse o secretário.
Saiba Mais
- Edital seleciona 36 projetos para fortalecer agricultura familiar
- Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultores familiares maranhenses em R$ 5,1 milhões
- Fórum Nordeste da Agricultura Familiar será realizado na capital maranhense
- SAF realiza Feira Mulher da Agricultura Familiar na capital maranhense
- Agricultor familiar que perder a safra, poderá receber seguro-desemprego
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.