IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou uma Indicação de autoria do vereador Hamilton Miranda (PMDB) que solicita a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Aged) a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O prazo vence dia 30 de novembro e o pedido é para prorrogação por mais trinta dias.
Na matéria, subscrita pelo vereador Esmerhadson de Pinho (PSDB), o autor argumenta que o prazo atual não será suficiente para que todos os produtores rurais imunizem seus rebanhos na Região Tocantina.
Hamilton Miranda, também, ressaltou que a estiagem vem causando prejuízos aos produtores rurais da região, um dos motivos que levam ao atraso na vacinação contra a febre aftosa.
Direcionado ao funcionário da Aged responsável pela vacinação, Valnice Dias e ressalta que a campanha ocorre no período de 1º a 30 de novembro e solicita prorrogação por todo o mês de dezembro.
De acordo com a Aged, a regional de Imperatriz representa cerca de 17% do rebanho do Maranhão que equivale a 1.200.00 animais. Os rebanhos são de bovinos e bubalinos.
Saiba Mais
- Vereadores aprovam criação de Secretaria de Articulação Política
- Câmara Municipal de Imperatriz elege membros das comissões permanentes
- Câmara aprova reajuste para agentes de trânsito e auxílio-saúde para servidores
- Proposta para criar o táxi-lotação causa polêmica em Imperatriz
- Projeto de ajuda ao Imperatriz chega à Câmara de Vereadores na semana que vem
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.