Caso professor Iron

Secretário de Segurança promete esclarecer morte do professor Iron Vasconcelos

O professor Iron Vasconcelos foi assassinado no dia 10 de julho de 2013.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela disse nesta segunda-feira (16), que o Estado vai dar uma resposta a sociedade sobre o assassinato do professor Ironilson Vasconcelos, mais conhecido como Professor Iron. O crime foi no dia 10 de julho de 2013 e desde então a polícia anunciou investigações, mas não há suspeito preso e nem informação sobre andamento do inquérito ou processo.

Durante visita a cidade hoje (16) para participação de um evento sobre a municipalização do trânsito em municípios da Região Tocantina, Jefferson Portela se limitou a dizer que iria discutir esse e outros casos e o crime será esclarecido.

“Teremos uma reunião daqui a pouco com o delegado regional Eduardo Galvão, porque estávamos inclusive a pouco na delegacia regional para a posse da nova delegada da DPCA e novo delegado (...), mas tivemos que sair devido a esse encontro aqui”, anunciou.

Portela disse que não só a morte do professor Iron, mas todos os outros crimes serão discutidos nessa reunião técnica com a Polícia Civil, mas não quis adiantar outras informações.

Leia, também:

Caso Iron: Delegado Praxisteles Martins comandará inquérito

Caso Iron: familiares fazem manifestação em frente a delegacia

Delegado fala sobre as investigações do "Caso Iron"

Caso Iron: MP vê lentidão nas investigações sobre o crime

Breve histórico

O assassinato do professor Iron Vasconcelos é um dos crimes que mais repercutiram na cidade nos últimos três anos. O caso chegou a a ser anunciado como esclarecido, mas depois houve recuo sobre o assunto.

Devido a complexidade o Ministério Público solicitou a Secretaria de Segurança Pública uma equipe especial de São Luís para fazer as investigações no entanto depois de vários meses a pasta acabou por nomear o delegado Praxisteles Martins, lotado na regional de Imperatriz, para a missão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.