Inovação

Geleia de maracujá e pimenta premiada em Imperatriz

A geleia foi produzida no IFMA, Campus São Raimundo das Mangabeiras.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Uma experiência realizada no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Sul do Estado, foi reconhecida pela comunidade científica. O trabalho que apresenta a geleia de maracujá com pimenta foi premiado em primeiro lugar no 1º Simpósio de Tecnologia de Alimentos da Região Tocantina, realizado em Imperatriz.

A técnica em alimentos e laticínios Raissa Almeida, do Campus São Raimundo das Mangabeiras, apresentou o trabalho intitulado: Avaliação sensorial de geleia de maracujá com adição de pimenta malagueta. Desenvolvido na agroindústria do campus, o estudo teve o objetivo de avaliar a aceitabilidade e a intenção de compra de três formulações distintas de geleia de maracujá com a adição de pimenta malagueta.

“Poder formular produtos que utilizem matérias-primas oriundas da nossa produção agrícola e aplicar tecnologias que agreguem valor a estas é de grande importância para a diversificação de alimentos no mercado, bem como para mostrar a nossa região o potencial que temos”, disse Raissa Gomes.

De acordo com a técnica, a conquista é de toda a comunidade escolar do campus, que participou do desenvolvimento do estudo desde a elaboração do produto até as pesquisas de aceitação mercadológica.

O evento em Imperatriz teve exposição de trabalhos de alunos e profissionais de diversas regiões do Estado e abordou a diversificação sustentável de matérias-primas regionais. O foco dos debates foi o desafio de se desenvolver pesquisa sustentável nos setores do agronegócio e da indústria de alimentos, preservando o meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.