No feriado

Bombeiros registram cinco incêndios em Imperatriz

Quatro ocorrências foram de fogo em vegetação e foram controladas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Alexsandro )

IMPERATRIZ – O Corpo de Bombeiros registrou cinco ocorrências de incêndio neste feriado da Independência. Quatro casos foram de fogo em vegetação e a ocorrência mais grave foi no bairro Vila Nova, onde uma fábrica de móveis pegou fogo.

Segundo os bombeiros, um vizinho da fábrica percebeu o incêndio e acionou os bombeiros, que deslocaram dois carros para o local e evitaram que o fogo consumisse toda a fábrica. O incêndio começou no depósito e boa parte da fábrica foi queimada. Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo.

As outras quatro ocorrências foram de fogo em vegetação, controladas pelos bombeiros sem grandes danos. Os bombeiros alertam para os cuidados nesse período do ano, pois, um descuido pode provocar incêndios de grandes proporções.

Boa parte dos incêndios em vegetação é causada pela ação humana, pela falta de conhecimento e pela prática de hábitos como a queima do lixo para limpar terrenos ou jogar restos de cigarro na vegetação. E nesta época do ano, qualquer fagulha, levada pelo vento, pode provocar incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.