IMPERATRIZ - A décima sexta Semana do Encarcerado, que este ano trabalhou com a temática Sistema Prisional Maranhense: Estruturado para Humanizar, foi encerrada nessa sexta-feira (28).
O evento teve o objetivo promover a humanização e, a ressocialização de presos de justiça no sistema prisional maranhense.
Entre as ações desenvolvidas na Unidade Prisional de Ressocialização (UPRI), estão as atividades voltadas para as mulheres. As internas participaram de palestras motivacionais, apresentações artísticas, dinâmicas em grupo, educação física, aula de violão, entre outros.
Participaram do evento representantes da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), da Casa Abrigo, além de profissionais que atuam na UPRI.
Para a secretária da Mulher, Conceição Formiga, é de suma importância o apoio à promoção dos direitos humanos junto à comunidade carcerária, em especial às mulheres.
"Mesmo tendo cometido delitos, essas mulheres são pessoas em dificuldades que precisam ser tratadas como seres humanos, para que possam readquirir sua autoconfiança", disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.