Semana do Encarcerado

Detentos da UPRI recebem palestra sobre Auxílio-Reclusão

Ação foi feita por acadêmicos de Direito de uma faculdade particular.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ – Cerca de trinta detentos da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) participaram de ações desenvolvidas na manhã desta quarta-feira (26). Os internos tiraram dúvidas sobre Auxílio-Reclusão. O assunto que foi tema de uma palestra ministrada pelos acadêmicos do Curso de Direito de uma faculdade particular de Imperatriz.

Um dos palestrantes, o acadêmico do décimo período de Direito, Vanderlan Alves, destacou a importância de ministrar a palestra e ressaltou que muitos internos não tinham conhecimentos deste beneficio previdenciário concedido aos dependentes da família. “É muito importante informar os detentos sobre os direitos de dependentes da família. Vamos tirar dúvidas, apresentar as mudanças que houveram com a nova medida e os pré-requisitos necessários para solicitar o benefício”, ressalta.

 A palestra foi ministrada por acadêmicos do Curso Direito. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
A palestra foi ministrada por acadêmicos do Curso Direito. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Um lanche também foi oferecido aos internos, nas celas.

Programa
Os interessados podem recorrer ao Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ) é vinculado ao Curso de Direito da instituição. O programa proporciona o acesso às pessoas de baixa renda ao atendimento jurídico gratuito nas áreas de Direito da Família, Cível e Penal, por meio dos acadêmicos, orientados por advogados que são professores-orientadores do EMAJ.


Funcionamento
O EMAJ funciona de segunda a sexta-feira – das 8h ás 12h e das 14h ás 18h, na sala do programa localizada na FEST, na Rua Perimetral Castelo Branco, 116- no Parque Anhanguera. Mais informações pelo telefone: (99) 2101-0880.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.